terça-feira, 10 de julho de 2018

Pré Crónica 24H BTT de Vila Nova de Famalicão

AAA+++


Porquê de uma pré-crónica?
-Porque muitas vezes demora algum tempo a produzir texto para conseguir explicar tudo o que se passa num evento 24h de BTT.
-Porque o tempo disponível para escrever é escasso e é importante a organização sentir o feedback do evento.
-Porque ainda não tive acesso a fotos que durante o evento foram sendo obtidas pelos inúmeros fotógrafos presentes, oficiais e não oficiais.
-Porque ainda não consigo me sentar durante muito tempo :-D.

Porquê do título que apresento?
Tal como nos graus de investimento, a nota que esta organização merece é AAA, que no grau de investimento é classificado como PRIME.
O risco que esta organização abraça ano após ano, é recompensada pela confiança que os participantes, que esgotam as inscrições, depositam neste evento.
A forma como todas as equipas e competidores se apresentam e criam a aldeia do BTT, eleva a qualidade do evento. A socialização e confraternização que se cria, torna-o singular.
Mas o AAA não foi apenas uma comparação pela avaliação que atribuo à edição deste ano, foi também a junção das letras A que iniciam as palavras Agradecimento, Abastecimento e Associação dos Amigos do Pedal de Vila Nova de Famalicão:

Agradecimento - pela forma como me receberam, como toda a organização incentivou, não só a mim como a todos os participantes. 
Pela interação que promovem junto daqueles que participam e das suas famílias e amigos, o que torna esta prova única.
Pelo facto de não sucumbirem à febre do dinheiro, limitam as inscrições para o evento ter qualidade, apesar de o trilho e o próprio padock conseguirem absorver os cerca de 1000 participantes que todos os anos acabam por aceitar.
Pela forma como o percurso foi desenhado.
Pela presença constante de todos no percurso. 
Pelo HotSpot que, em todas as edições, se torna a Santinha mas, que este ano, estava particularmente concorrido, com som e hidratação.

Abastecimento - Posso dizer que foi talvez das melhores alterações que a organização fez, aquele pit stop que eu fazia a cada 3 voltas, era um estímulo para continuar. Devo ressalvar que não era apenas pela hidratação ou pelas iguarias que lá havia:
bebida isótonica
água fresca
lanches
croissants
pão de leite
bolachas
bananas
laranjas
pão com queijo e fiambre;
Era fundamentalmente pela equipa que lá estava, Berto Costa e a sua família faziam uma receção, a todos os que lá paravam, calorosa e incentivante. Foi durante 24H que este ponto funcionou, sempre com água fresca, com alimentos frescos e sempre a ser reposto para que nada faltasse. Um obrigado muito especial ao Berto, esposa e filhas que bem simbolizam o espírito desta equipa.

Associação dos Amigos do Pedal de Vila Nova de Famalicão
Sem dúvida uma equipa, um grupo de Homens, Mulheres e Jovens, que mobiliza um número infindável de meios para, durante um fim de semana, receber mais de 1000 pessoas. 
Não vou citar os nomes das pessoas, porque sei apenas alguns, mas desde da equipa do secretariado, das cronometragens, Diretor geral, speaker's, animadores, pessoal do apoio, policias, bombeiros, populares, uma jovem que esteve durante a noite toda num ponto de passagem após a primeira subida, um homem que em conjunto com 2 bombeiros esteve a noite toda, junto ao rio, dois homens que estiveram também a noite toda perto da escola de Gavião, o pessoal do hotspot da Santinha, que nesse ponto acho que passou todo o pessoal da organização :-D, abastecimento, banhos e limpezas dos WC's, MUITO OBRIGADO
Os +++ é para agradecer ao Luís Pereira Silva pelo amável convite que faz todos os anos para beber a fresquinha e as bifanas, no Padock da sua equipa Fernando Silva & Cª Lda.

Agradecer à AfaCycles e à Famabike o apoio mecânico prestado, apesar da TallBoy parecer um Toyota dos anos 80, só gasolina e sempre andar.
Um abraço especial ao Carneiro e ao António porque a conversa é sempre posta em dia com estes amigos.
A toda a equipa tiro o meu chapéu e faço um Brinde

Se tiver tempo ainda faço a crónica das 24H, mas esta homenagem tinha que a fazer já.

Abraço XTR

2 comentários: