domingo, 13 de novembro de 2016

Não perca esta iniciativa, vamos ajudar!


14 de novembro | “Mexe-te pela Diabetes”
Caminhe ou pedale pela Diabetes entre as 10h e as 15h na Ágora no Hospital de Braga
O Hospital de Braga, através do Serviço de Endocrinologia, e o Lions Clube de Braga, em parceria com o Município de Braga, a Associação Portuguesa de Podologia e a Braga a Correr assinalam na próxima segunda-feira, dia 14 de novembro, o Dia Mundial da Diabetes, com um programa de promoção do exercício físico, fator preventivo e terapêutico da patologia. Para além da sensibilização o objetivo é angariar, junto de parceiros, 2.000€ que reverterão a favor da Associação de Diabéticos do Minho.
No próximo dia 14, segunda-feira, das 10h00 às 15h00, o Hospital de Braga terá na sua entrada Principal duas bicicletas e uma passadeira disponíveis para utentes e profissionais do Hospital, que serão incentivados a fazer o maior número de quilómetros para vencer a diabetes. Para além da presença dos profissionais de saúde do Serviço de Endocrinologia, que estarão no local a informar e aconselhar a população sobre a diabetes, a Associação Portuguesa de Podologia irá também estar neste espaço a avaliar a marcha de todos que por ali passarem.
No mesmo dia, às 20h00, junto à Arcada/Viana, decorrerá uma caminhada noturna de 6 km pela diabetes, em parceria com a Braga a Correr. No site do hospital de Braga poderá encontrar o percurso da caminhada.
A intenção do programa é a de sensibilizar a população para a adoção de um estilo de vida saudável, que permita contornar os fatores de risco da diabetes, tais como o excesso de peso, o sedentarismo e a obesidade, assim como, alertar para os benefícios do exercício físico nos diabéticos. Pelos quilómetros percorridos neste dia, em ambas as iniciativas, o objetivo é angariar 2.000€ com o apoio de empresas parceiras da iniciativa, que reverterão na sua totalidade a favor da Associação de Diabéticos do Minho, na prossecução da sua missão de apoio aos diabéticos.
Venha caminhar ou pedalar connosco pela Diabetes!

Sem comentários:

Enviar um comentário