sexta-feira, 11 de novembro de 2016


Trilhos de Braga

Trilhos de Braga, este blog é o primeiro passo para ajudar na dinamização do BTT em Braga.
Longe de mim querer tomar o lugar de todos aqueles que fizeram deste desporto uma realidade em Braga. Falo logicamente da Associação de Cicloturismo do Minho - BTT Braga, mais conhecida como ACMinho.
http://www.acminho.pt
Foi através desta Associação que todos os domingos várias gerações foram alimentando o gosto pelo BTT.
Deste grupo surgiram vários grupos que de uma forma ou de outra foram promovendo passeios em Braga e zonas circundantes.
Noutras cidades, esta multiplicidade de grupos foi unificadora quando surgiam passeios, o apoio dado, quer em participações quer em ajudas, era uma forma de elevar a sua cidade no seio da modalidade, conseguindo sempre mitigar todo o tipo de invejas que surgiam.
Só quem organizou ou organiza um evento é capaz de perceber, de uma forma real, a dimensão de tal feito. Por isso é que a crítica muito fácil, daqueles que nada fazem é destruidora de vontades dinamizadoras.
Tenho a experiência de ambos os lados. Sou consumidor de passeios e também fui organizador de passeios formais e informais. Sinto que Braga tem ainda muito para evoluir. Precisamos de manter as tradições, em passeios formais como em passeios informais. O Passeio da ACMinho é uma realidade que tem de voltar, o Noturno do S.João é igualmente uma forma saudável de garantir uma festa dentro de outra festa e dar visibilidade às bicicletas.
Com a criação deste Blog quero ajudar na divulgação de passeios, realizando crónicas das minhas participações. Quero igualmente ajudar na dinamização do BTT na minha cidade, envolvendo-me nas suas mais variadas realidades, de uma forma fundamentalmente lúdica devido a alguns condicionalismos profissionais que a minha carreira me obriga.
Toda a evolução deste projecto será feita de uma forma natural, com as consequentes etapas que podem ser construídas. Só no futuro posso dizer se alguns destes objetivos foi concretizado. Vontade existe, tempo vou tentar arranjar, porque antes de escrever terei que pedalar, isso será sempre a minha prioridade. Pedalem muito.

Abraço XTR para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário